1- Comprometimento:

O comprometimento deve ser base da sua vida profissional, pois representa uma das característica mais procuradas pelas empresas. Subestimar o valor dessa experiência e dedicar-se menos por acreditar ser um período temporário, compromete tanto seu aprendizado quanto as chances de efetivação. Essa porta de entrada para o emprego formal requer tanto comprometimento e responsabilidade quanto o emprego futuro que você almeja alcançar, portanto, encare essa etapa como o pontapé inicial para sua vida profissional.

2- Vestir-se Adequadamente:

O modo no qual você se veste também será avaliado, é muito importante vestir-se adequadamente, principalmente para participar da entrevista de emprego. Adotar um visual mais formal e adequado com o perfil de sua empresa ajuda a passar uma boa impressão e aumenta sua credibilidade. Além disso, a forma como nos vestimos influencia muito na percepção que os outros tem a nosso respeito e na nossa autoconfiança

3- Gestão de Tempo e Organização:

Ser organizado é um ponto a seu favor: além de tornar tudo mais prático, poupando o tempo em tarefas até mesmo básicas, é uma característica fundamental para determinas profissões. Por isso, busque sempre manter o seu ambiente de trabalho organizado, incluindo a área de trabalho do seu computador. Além de passar boa impressão, lhe ajuda a gerenciar melhor o tempo e entregar as tarefas no prazo solicitado.

4- Conheça sua Empresa:

Esta dica deve ser lembrada antes de dar inicio ao seu estágio ou a sua nova vaga de emprego. Antes de realizar a entrevista lembre-se de pesquisar sobre a empresa. Isso vai lhe ajudar a ter mais confiança e preparação no processo de seleção. Após a contratação, continue aprendendo sobre o ambiente onde você trabalha, bem como qual valor ela agrega à sociedade.

5- Socialize:

Um bom relacionamento com seus colegas de trabalho é fundamental para o sucesso do seu programa de estágio, além de melhorar sua imagem diante dos seus supervisores. Conhecer as pessoas que estão envolvidas direta ou indiretamente com seu trabalho auxilia tanto no aprendizado, permitindo-lhe tirar dúvidas, quanto a solucionar problemas que você não vê a necessidade de levar diretamente ao seu chefe. Relacionando-se com outros profissionais, você também enriquece seu conhecimento sobre os processos da empresa e da aprende mais sobre a necessidade de colaboração entre diferentes setores de de uma empresa.

Estas dicas podem ser de grande ajuda não apenas durante seu estagio ou processo de seleção mas sim para toda sua carreira profissional. Fique de olho no nosso blog para obter mais dicas como esta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.